segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

XIRÊ CIDADANIA DAS MULHERES - NITEROI

Violência doméstica, Intolerância Religiosa e a Violência Étnico Racial

Pelo Respeito à Diversidade Religiosa ♥

A liberdade religiosa é um direito humano fundamental, sendo parte do direito à liberdade de expressão, consciência e opinião.
 A liberdade religiosa não dá direito de se sobrepor sobre as demais religiões como se a própria escolha individual fosse a única verdade religiosa possível e que a escolha das demais pessoas fosse menos importante ou não passível de ser respeitada.
partir do princípio do livre arbítrio, pressupõe-se que não se discrimine ou desconsidere as pessoas pela sua escolha religiosa e que se garanta o respeito pela liberdade religiosa, inclusive a liberdade de não aderir à crença alguma ou mesmo de professar o ateísmo ou o agnosticismo. (Silene Mattos)

domingo, 27 de novembro de 2016

ENTREVISTA PATRICIA IYA SURU ALVES NA RADIO UNESP pt1



Patricia Iya Suru Alves é Mestra no Programa de Pós-Graduação em TVDigital - linha de pesquisa: Educação Assistida por TV Digital - da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação - FAAC/ UNESP - Campus de Bauru. Graduação em Pedagogia - Licenciatura Plena com Habilitação em Magistério de Matérias Pedagógicas no Ensino Médio e Administração Escolar no Ensino Fundamental e Médio pela Universidade Cruzeiro do Sul - UNICSUL(2003). Experiência profissional no ensino superior em Formação de Professores. Educação a Distância. Gestora de Projetos Culturais com ênfase em Educação, Cultura e Relações Raciais.Coordenadora pedagógica e Gestão de projetos sociais , Oficinas sócio-educativas para protagonismo juvenil, seleção de educadores e professores, coordenação de curso pré-vestibular. 2003 - Parceria IAF - Fundação Interamericana - Projeto Do Risco ao Rabisco Formando o Cidadão do Século XXI - Componente da Equipe Técnica, ministrante da Oficina Temática para crianças e adolescentes e Coordenadora Pedagógica de Oficinas Sócio-Educativas para crianças e adolescentes. 2004 Programa Bolsa Trabalho Prefeitura Município de São Paulo/UNESCO. Componente da Equipe Técnica, ministrante da Oficina Temática para crianças e adolescentes e Coordenadora Pedagógica de Oficinas Sócio-Educativas para crianças e adolescentes. 2005 Projeto Olho Vivo Revelando o Brasil Fundação Arcor/ UNEGRO-SP Coordenadora Pedagógica de Oficinas Sócio-Educativas e do Curso Profissionalizante de Fotografia. 2005 - Projeto Inovador de Curso PIC UNEGRO-SP Ministério da Educação -MEC (Programa Diversidade na Universidade)/UNEGRO-SP.

Tábata Santos - N'Ação Ubuntu Pelo Bem Viver

Quem Ama Abraça 2011 N'Ação Ubuntu


Graice Luiz - N'Ação Ubuntu


sábado, 26 de novembro de 2016

IV DIÁLOGO UBUNTU

“Violência doméstica, Intolerância Religiosa e a
Violência Étnico racial
A atividade tem como objetivo abordar: a liberdade religiosa como direito constitucional, a manifestação da religiosidade dos povos de tradição de matriz africana como expressão cultural dos valores civilizatórios afrobrasileiros (oralidade, ancestralidade, memória, musicalidade, corporeidade, cooperativismo/comunitarismo, ludicidade, circularidade, energia vital, religiosidade) presentes em nossa sociedade e que compõem um Brasil influenciado por diversas culturas.




domingo, 20 de novembro de 2016

Campanha N'Ação Ubuntu - Pelo bem viver


Resistência, enfrentamento e superação são movimentos que inspiram a campanha “N’Ação Ubuntu pela não violência contra as mulheres”, apoiada pelo ELAS Fundo de investimento Social. A campanha é uma ação de fortalecimento, que nos une nas diversas formas de ativismo comprometidas com a vida e o bem viver de todas as mulheres. É um espaço de diálogo, de apoio, de compartilhamento de informações e saberes que revigoram nossos ânimos em acreditar que somos e estamos #NAçãoUBUNTUPeloBemViver.


Participe da campanha compartilhando textos, vídeos, link de sites e outros materiais de informação sobre o enfrentamento à violência contra as mulheres.

Compartilhe também sua foto de apoio à campanha com a hashtag
#NAcaoUBUNTUPeloBemViver